Translate

domingo, 5 de outubro de 2014

Complexo de Mulher de Bandido

O brasileiro não tem memória curta não. O brasileiro não é incapaz de escolher seus representantes a altura. Saem as ruas, protestam, se queixam de corrupção com o peito estufado mas, quando votam, escolhem de acordo com o que são! Afinal, os políticos refletem o caráter da sociedade e não o contrário.

Quem defende o PT engrandece seus feitos para com os mais carentes, mas ignora a quadrilha que verdadeiramente se entranha em seu ventre e rouba quantias exorbitantes do patrimônio nacional. São bandidos e, os que não o são, defendem com unhas e dentes os que são se tornando assim cúmplices de seus crimes.

Quem vota em PSDB, diz que quer um país limpo de corrupção, mas esquece que é um partido ainda pior neste quesito, sendo o com maior número de casos entre todas as siglas nacionais. Inclusive teve também um Mensalão, cujos responsáveis estão soltos e gozando de seus despojos. Veementemente defendidos também por seu companheiros de partido, inclusive Aécio, q se tornaram assim cúmplices .

Agora PT e PSDB foram escolhidos para disputar o segundo turno. Qual a desculpa pra votar em uma dessas quadrilhas? A que roubou menos? A que tem menor potencial para desviar verbas públicas? Qual a verdadeira precursora dos programas sociais? Enfim, qualquer que seja a escolha, estaremos decidindo quem será enriquecido ilegalmente com o que é nosso nos próximos anos. Não tem escolha menos pior! Ambas são horríveis! Ambas representam o que há de pior na política! É como se escolhessemos entre PCC e Comando Vermelho. De qualquer lado vem bala!

Como um certo Pilatos, lavo minhas mãos, me recuso a participar do circo. Dessa peça teatral de mal gosto, que nos mostra cada vez mais o caráter dos cidadãos brasileiros. Apanha, apanha e pede por mais! Reclama de corrupção, do que está errado, mas só escolhe quem não quer que nada mude! Esta é a cara do Brasil, corrupção, em todos os níveis ou cículos sociais! Todavia é assim que funciona a democracia! A escolha da maioria deve prevalecer. Mas fico feliz em não fazer parte da maioria em um país que jaz na podridão, refletida no congresso, nas assembléias, porque este reflexo mostra o que o povo brasileiro verdadeiramente é! Viva o Brasil, viva a democracia!

domingo, 18 de maio de 2014

Perfeitos em nossa imperfeição

Em meio aos conflitos políticos e filosóficos que vivemos, procurava algum pensamento que pudesse compartilhar sem que parecesse pender para uma espécie de militismo. Então comecei a me perguntar, por que sempre almejamos algum tipo de mudança em nossas vidas? Em todas as áreas! E me veio a seguinte resposta: queremos mudança porque nós mesmos mudamos constantemente. O "eu" de ontem talvez discordasse ferrenhamente de boa parte das ideologias do "eu" de agora. Mas o que nos permite isso? Qual o nosso problema? Por que somos tão inconstantes? Porque somos imperfeitos, porque estamos em constante aprendizado! O único que nunca muda é Deus como diz em Tiago 1:17, "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação"!

Logo, se somos imperfeitos, não podemos exigir perfeição de outros seres iguais a nós. Se estamos sempre nos transformando e aperfeiçoando nossas opniões, não temos o direito de julgar alguem que também o faz. O homem tem o defeito de apontar as falhas alheias com a falsa idéia de que suas próprias falhas serão minimizadas assim. Como li em um pensamento de um amigo "somos pó da terra, minerais". Todos somos! Ninguém tem sua estrutura orgânica mais avançada do que os demais. "...porquanto és pó e em pó te tornarás!" Genesis 3:19

Seria então um erro no projeto? Ora, se somos imagem e semelhança de Deus, não deveriamos compartilhar sua consciência imutável? Bom, talvez não concorde comigo, mas para mim, Deus queria dar-nos um presente. A capacidade de aprender, de nos saciar de novos conhecimentos. Afinal, Deus não comete injustiças e tudo que Ele faz é perfeito! "Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é verdade e não há nele injustiça; justo e reto é." Deuteronomio 32:4

O projeto de Deus é perfeito, justo e reto, nós o estragamos por amor aos nossos ânseios mais mesquinhos!