domingo, 5 de outubro de 2014

Complexo de Mulher de Bandido

O brasileiro não tem memória curta não. O brasileiro não é incapaz de escolher seus representantes a altura. Saem as ruas, protestam, se queixam de corrupção com o peito estufado mas, quando votam, escolhem de acordo com o que são! Afinal, os políticos refletem o caráter da sociedade e não o contrário.

Quem defende o PT engrandece seus feitos para com os mais carentes, mas ignora a quadrilha que verdadeiramente se entranha em seu ventre e rouba quantias exorbitantes do patrimônio nacional. São bandidos e, os que não o são, defendem com unhas e dentes os que são se tornando assim cúmplices de seus crimes.

Quem vota em PSDB, diz que quer um país limpo de corrupção, mas esquece que é um partido ainda pior neste quesito, sendo o com maior número de casos entre todas as siglas nacionais. Inclusive teve também um Mensalão, cujos responsáveis estão soltos e gozando de seus despojos. Veementemente defendidos também por seu companheiros de partido, inclusive Aécio, q se tornaram assim cúmplices .

Agora PT e PSDB foram escolhidos para disputar o segundo turno. Qual a desculpa pra votar em uma dessas quadrilhas? A que roubou menos? A que tem menor potencial para desviar verbas públicas? Qual a verdadeira precursora dos programas sociais? Enfim, qualquer que seja a escolha, estaremos decidindo quem será enriquecido ilegalmente com o que é nosso nos próximos anos. Não tem escolha menos pior! Ambas são horríveis! Ambas representam o que há de pior na política! É como se escolhessemos entre PCC e Comando Vermelho. De qualquer lado vem bala!

Como um certo Pilatos, lavo minhas mãos, me recuso a participar do circo. Dessa peça teatral de mal gosto, que nos mostra cada vez mais o caráter dos cidadãos brasileiros. Apanha, apanha e pede por mais! Reclama de corrupção, do que está errado, mas só escolhe quem não quer que nada mude! Esta é a cara do Brasil, corrupção, em todos os níveis ou cículos sociais! Todavia é assim que funciona a democracia! A escolha da maioria deve prevalecer. Mas fico feliz em não fazer parte da maioria em um país que jaz na podridão, refletida no congresso, nas assembléias, porque este reflexo mostra o que o povo brasileiro verdadeiramente é! Viva o Brasil, viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário